Videogames

Futuros jogos da série God of War poderão explorar mitologias egípcia e maia, diz diretor

O novo God of War desse ano ainda nem foi lançado e já existem planos para os próximos jogos da série. Em uma entrevista ao portal Game Informer, o diretor do jogo, Cory Barlog, disse que o Deus da Guerra poderá explorar novos horizontes na mitologia egípcia e maia.

“Os jogos da mitologia grega foram a Era Grega de God of War“, disse Barlog. “Mudando de foco, a próxima mitologia a ser explorada é a nórdica [no novo God of War de 2018]. Podemos acabar indo para a Era Egípcia, Maia e assim por diante”.

A mitologia não foi a única coisa que mudou em God of War. O sistema de combate, a câmera e outros detalhes foram ajustados para contar uma história mais pessoal. Esses detalhes foram comentados por Shannon Studstill, chefe da Santa Monica Studios.

“O que ficou aparente para nós é que a série estava estagnando”, comentou Studstill. “Estava ficando apagado. A história com Kratos sendo o badass hardcore, as pessoas já estavam se perguntando ‘ok, e agora?’ Para reinventar [a série], precisamos fazer várias coisas diferentes”.

God of War (2018) está supostamente programado para o começo desse ano, provavelmente com lançamento para março. Mais informações devem ser reveladas muito em breve.

Via: VG24/7