Tecnologia

Instagram experimenta função que permite seguir hashtags

Função experimental permite seguir não apenas usuários

Função experimental permite seguir não apenas usuários
Reprodução/Twitter

Usuários perceberam a adição de uma nova função do Instagram que permite que perfis não sigam apenas pessoas, mas também hashtags. Isso facilitaria acompanhar eventos e assuntos de interesse, principalmente postagens populares sugeridas pela rede social.

Como é uma função ainda longe de ser oficial (se é que um dia será), apenas alguns usuários receberam a função, e demonstraram surpresa.

Ok this is new. What does this do @SimonSocialMM @BizPaul @NatalieTFG any ideas? I’ve followed 2 but can’t find what that means!! pic.twitter.com/LlCBk4Wmfv

— Pippa Akram (@Social_Pip) 9 de novembro de 2017

Procurado, o Instagram afirma não ter nada a declarar sobre o assunto. Esse provavelmente é um recurso experimental, como outros que a rede social já testou e acabou não lançando.

Um deles envolvia a integração do Stories no Facebook e Instagram, enquanto outro recurso permitia criar círculos de amigos próximos que receberiam postagens específicas escolhidas pelo usuário. Nenhum dos dois se tornou oficial.

Stories

Uma outra novidade do Instagram envolve aceitar fotos e vídeos com mais de 24 horas nos Stories. Anteriormente, apenas fotos tiradas nesse período e armazenadas no rolo da câmera poderiam ser publicadas lá. A novidade foi anunciada na última terça (7) e está sendo liberada de forma gradual para todos os usuários.

VEJA TAMBÉM: 5 dicas para proteger sua privacidade no Instagram