Tecnologia

Empresa anuncia tecnologia de digitais sob tela de celular

Tecnologia deve rivalizar com o FaceID, da Apple

Tecnologia deve rivalizar com o FaceID, da Apple
Divulgação/Synaptics

A Synaptics, empresa por trás da maioria das tecnologias de biometria em celulares e computadores do mercado, anunciou que sensores de impressão digital que funcionam sob a tela de smartphones serão uma realidade em 2018.

A inovação dispensa sensores específicos para biometria e utiliza o sensor FS9100, já pronto, mas que enfrentou problemas de implementação no Galaxy S8 — o que fez a Samsung apelar para um sensor comum na traseira, ao lado da câmera, uma solução considerada muito ruim.

A grande novidade é que a empresa parece ter resolvido os problemas e iniciou a produção em série do sensor, que deve estar equipando aparelhos da Samsung, Xiaomi, Apple e Hwaei, a partir do ano que vem.

Segundo a Synaptics, a tecnologia Clear ID (que substitui a Touch ID), é mais segura, rápida e utiliza inteligência artificial para identificar tentativas de falsificação de digitais.

Kevin Barber, vice-presidente sênior da divisão mobile da empresa, afirmou que a tecnologia é um passo natural, uma vez que a tendência do momento envolve telas OLED que ocupam toda a frente dos aparelhos.

Uma mostra da Clear ID deve ser apresentada durante a CES 2018, que começa no início de janeiro.

VEJA TAMBÉM: Filas e muita expectativa: o iPhone X começou a ser vendido