Saúde

SP: especialistas promovem debate gratuito sobre bebês prematuros

Um em cada dez bebês nasce antes do tempo Um em cada dez bebês nasce antes do tempo Thinkstock

Mais de 15 milhões de bebês nascem antes do tempo por ano no mundo, sendo que a cada 10 recém-nascidos, um é prematuro, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). Com o intuito de esclarecer dúvidas das gestantes e mães de bebês prematuros, causas e tratamentos para a prematuridade, já que novembro é o mês de conscientização e prevenção desta condição, a Maternidade Pro Matre Paulista promove uma mesa redonda sobre o tema na quarta-feira (29).

O debate tem o objetivo discutir este assunto tão importante, afinal, nascem mais de 340 mil bebês prematuros somente no Brasil todos os anos. Participarão do evento a neonatologista e chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da Pro Matre Paulista, Edineia Lima, a psicóloga Mariana Bonsaver e a digital influencer Adriana Sant’Anna.

Edineia abordará questões como os tipos de prematuros e as inovações e evolução no tratamento desses bebês. Já a psicóloga, falará sobre a questão emocional da família do bebê prematuro. Para finalizar, Adriana falará sobre as suas gestações e compartilhará suas experiências com o público.

Veja também
  • Cigarro e infecções estão ligados a nascimentos prematuros
  • Tempo em UTI neonatal pode prejudicar comportamento de bebês
  • Cigarro e infecções estão ligados a nascimentos prematuros
  • Tempo em UTI neonatal pode prejudicar comportamento de bebês

O encontro será realizado no Auditório da Pro Matre, na rua Cincinato Braga, 37, no Paraíso, zona sul de São Paulo, às 19h. O evento é gratuito e aberto ao público, mas é preciso se inscrever pelo site.

Serviço
Evento: Mesa Redonda – “Entendendo a Prematuridade”
Data: Quarta-feira (29)
Horário: 19h
Local: Rua Cincinato Braga, 37 – Paraíso – Auditório (térreo)