Dietas Saúde

Quer ver série? Essa bike só libera o Netflix se você pedalar! 

A bicicleta só libera a reprodução da série se você pedalar A bicicleta só libera a reprodução da série se você pedalar Reprodução/Vídeo

Ir para a academia ou ficar jogadão no sofá vendo sua série preferida? O dilema promete ser resolvido com uma invenção desenvolvida pelo estudante de engenharia Ronan Byrne, o Cycflix.
Acoplado à bicicleta ergométrica e conectada ao computador no qual você vê Netflix, a ferramenta controla o que está assistindo de acordo com o volume de exercício que está fazendo. Ou seja: se não pedalar, não vê o seriado. Assim, você pode condicionar as horas gastas vendo filmes e séries na Netflix às atividades físicas diárias.

Antes de começar o filme, é possível selecionar o que deseja fazer na sessão de treino, como velocidade mínima e duração. Se, por acaso, a velocidade mínima não for alcançada, o Cycflix emite avisos na tela. Aí, eu amigo, ou você retoma o ritmo ou a bicicleta para a reprodução na tela. Mas a ferramenta não é tão cruel: o equipamento é customizável e possibilita que o usuário escolha diferentes séries de exercícios e selecione alguns períodos de descanso.

Ao blog Instructables, Byrne explicou sua invenção. “A principal essência do projeto é que, com o clique de um botão e um pouco de movimento do usuário, o navegador da internet abre e a série ou filme começa a rolar. Se você ficar por muito tempo abaixo da velocidade que estipulou antes de começar o exercício, a Netflix é pausada até você retomar.”

Por enquanto, o Cycflix não está disponível para uso comercial, mas a torcida é para que Ronan Byrne viabilize o projeto e ajude a galera a acabar com o sedentarismo, sem perder a chance de colocar os seriados em dia.