Saúde

Pai ouve a voz da filha pela primeira vez após colocar implante; assista

Família e amigos de Eduardo no dia da ativação do implante coclear Família e amigos de Eduardo no dia da ativação do implante coclear Reprodução/ Facebook

O educador físico Eduardo Favaro, 35 anos, publicou em sua conta do Facebook um vídeo do momento em que ele escutou pela primeira vez a voz da filha, após a receber um implante coclear para recuperar parte da perda auditiva. No post ele descreveu a ocasião como “momento marcante da minha vida” e agradeceu as pessoas que sempre o apoiaram.
“Quero expressar todo meu sentimento de gratidão a Deus, ao meu pai Ângelo Favaro, à minha mãe Aleny Lopes Favaro, ao Dr Fayez BJunior e toda a equipe do Instituto Brasilense de Otorrinolaringologia, ao amigo Sérgio Rodrigues Moreira, à minha esposa Fabrícia Chaves Favaro e minhas filhas, aos meus irmãos e a toda nossa família, aos meus alunos e amigos torceram e fizeram orações por mim.”
O morador de Brasília teve meningite quando tinha um ano e oito meses e por causa da doença acabou ficando com surdez profunda nos dois ouvidos. Entretanto, Eduardo nunca desistiu do sonho de voltar a escutar e ignorou até a opinião de alguns médicos que diziam que não era possível.

O vídeo, que já acumula mais de 275 mil visualizações, mostra o educador no momento em que o implante é ativado e ele escuta a filha de 6 anos pela primeira vez. Emocionado Eduardo ainda pede “pode aumentar um pouco?. ”
Veja o vídeo abaixo:

*Sob supervisão de Celso Fonseca