Saúde

Câncer de pele: evento gratuito distribui protetor solar em SP

Protetor solar é importante para prevenir a doença Protetor solar é importante para prevenir a doença Thinkstock

Com o início do verão, se torna fundamental atitudes para prevenir o câncer de pele. Por isso, neste domingo (10), o IDVH (Instituto de Desenvolvimento e Valorização Humana) promove um evento gratuito no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, na região central de São Paulo, para divulgar a importância da detecção precoce da doença. Na ação, que começa às 10h30, os interessados vão poder participar de uma palestra com dermatologistas, receber protetor solar e acompanhar a revoada de balões de cor laranja.
No Workshop “A Importância da Prevenção e do Diagnóstico Precoce” os dermatologistas irão falar sobre o uso correto do filtro solar, a quebra de paradigmas que envolvem o câncer de pele, diferenças entre os filtros com FPS 30, 50, 70, além das formas corretas detecção da doença (no couro cabeludo, por exemplo).

Como reconhecer os sinais de câncer de pele

A revoada de balões cor de laranja que ocorre no final do evento, às 12h30, representa a quantidade média de pessoas que ainda morrem em função do melanoma — 1500 —, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Serviço

Evento: Workshop Diálogo Interativo: A Importância da Prevenção e do Diagnóstico Precoce
Horário: das 10h30 às 12h30
Local: CineArte do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073