Esportes

Substituto de Muralha, goleiro César pega pênalti e diz: ‘É marcante’

Goleiro César foi um dos destaques da partida Goleiro César foi um dos destaques da partida Gilvan de Souza/Divulgação/Flamengo – 30.11.2017

Sem jogar uma partida oficial desde 6 de dezembro de 2015, o goleiro César foi um dos heróis da vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, na quinta-feira (30), pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Substituto do questionado arqueiro Muralha, César celebrou a noite “marcante” que teve em Barranquilla, quando fez ao menos quatro grandes defesas e pegou um pênalti do meia Chará no final da partida.

"É marcante. Com certeza, essa defesa será lembrada sempre por mim. Mas também tive muita ajuda da equipe técnica, que me mostrou as cobranças deles. O Chará tinha batido três pênaltis ali e converteu. Tive a felicidade de aguardar, ir para o canto certo e fazer a defesa", explicou.

Testado logo no início do jogo, aos 4 minutos, quando Chará rolou para Mier, que chutou forte, César lembrou que vários jogadores encobriam sua visão.

"A primeira bola… eu tanto poderia ter acertado como errado, e isso não poderia ter influenciado meu jogo. Logicamente, aquela defesa me motivou muito. Me deu confiança", afirmou.

Elogio do chefe

O treinador do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda, voltou pela primeira vez à Colômbia depois que assumiu o Rubro-Negro. Em sua entrevista coletiva, elogiou o goleiro César e disse estar "muito contente”.

“O César é um goleiro do Flamengo, formado no Flamengo, que estava esperando com muito profissionalismo. Era nosso quarto goleiro, mas tivemos a situação do Diego Alves, antes do Thiago. Precisávamos esperar para tomar essa decisão. Ele respondeu com atitude e comportamento, além de muito equilíbrio e estrutura", assinalou.

O Flamengo faz o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana fora de casa, na Argentina, contra o Independiente no dia 6 de dezembro.
Antes disso, porém, o Rubro-negro entra em campo novamente já neste domingo (3) contra o Vitória, no Barradão, pelo Brasileirão 2017.