Esportes

Nagoya Grampus, do Japão, confirma contratação do atacante Jô

Divulgação/Nagoya Grampus – 02.01.2018

O Nagoya Gampus, do Japão, confirmou ontem (2), em seu site oficial, a contratação do atacante Jô, ex-Corinthians. Artilheiro e campeão do último Brasileirão pelo time paulista, Jô havia feito exames médicos em São Paulo no dia 26 de dezembro, antes de assinar com o clube japonês.

Em sua chegada ao clube, Jô, de 30 anos, deu também sua primeira declaração: "Tenho a oportunidade de um novo desafio no Nagoya Grampus. Gostaria de agradecer do fundo do meu coração a todos os que me apoiaram. Vou tentar dar o meu melhor para que eu possa ganhar títulos".

Veja também
  • Jô é o veterano mais caro da história do futebol brasileiro

No último dia 22 de dezembro, o Corinthians recebeu uma proposta do Nagoya no valor de 11 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), que foi considerada irrecusável diretoria do clube paulista e também pelos representantes do atacante. De acordo com o balanço financeiro do Corinthians, o clube tinha 100% dos direitos econômicos de Jô, que tinha contrato até o fim de 2019.

Ontem, o atacante se manifestou sobre a saída do Corinthians e postou um vídeo em seu perfil no Instragram, agradecendo à torcida e prometendo dar em breve detalhes sobre a transferência.

Pelo Corinthians, Jô disputou em sua última passagem (em 2017), 61 jogos e marcou 25 gols, sendo campeão paulista e brasileiro e também artilheiro do Brasileirão com 18 gols. Revelado pelo clube em 2003, quando se tornou o jogador mais jovem a estrear pelo clube, com 16 anos, Jô disputou no total 179 jogos e marcou 32 gols pelo clube.

Vendido pelo Corinthians pela primeira vez ao CSKA Moscou-RUS, em 2006, Jô irá jogar em seu sétimo clube no exterior e no sexto país diferente. Além do CSKA, o atacante defendeu também o Manchester City e o Everton, na Inglaterra; o Galatasaray, na Turquia; o Al Shabab, nos Emirados Árabes; e o Jiangsu Suning, na China, em 2016, antes de voltar ao Corinthians.

“ Muito prazer!(はじめまして!)”
ブラジルのSCコリンチャンス・パウリスタよりジョー(Jô)選手の完全移籍での加入が決定しました!
ようこそNAGOYAへ、#ジョー 選手✨名古屋グランパスと共に、多くの喜びを欄⚽️
◇ジョー選手、移籍加入のお知らせhttps://t.co/Sk4Jd3SB9u#grampus pic.twitter.com/c5K7GTPSFs

— 名古屋グランパス 公式 (@nge_official) 3 de janeiro de 2018