Esportes

Mesmo com vitória, jogadores do São Paulo ressaltam a importância dos 47 pontos

Após a vitória sobre o Santos por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, na capital paulista, em confronto válido pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogadores do São Paulo evitaram cair na empolgação. Com o resultado deste sábado, o time do Morumbi se distancia da zona de rebaixamento, mas os atletas procuraram manter os olhos no objetivo de 47 pontos, pontuação considerada a necessária para evitar de vez o descenso.

"Esse é nosso objetivo (47 pontos), não dá para ficar nos iludindo mais, temos que fazer nosso trabalho para chegar lá", disse o goleiro Sidão na saída para os vestiários.

Já o volante Petros destacou a postura do clube tricolor no estádio do Pacaembu. "Fico feliz pelo comprometimento. A equipe está criando maturidade, sabendo jogar como o campeonato exige, segurando e amarrando o jogo quando é preciso", disse.

Os 47 pontos, alvo do time tricolor, é a pontuação do Flamengo, primeiro time na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2018. Mas para o meia Hernanes, destaque do confronto deste sábado, não ainda é cedo para a equipe pensar em outros objetivos. "Enquanto não fizermos isso (alcançar os 47 pontos), não tem nada feito".

Com a conquista sobre o rival, o São Paulo chega aos 40 pontos e abriu sete de vantagem para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. O clube baiano ainda joga nesta rodada contra o lanterna Atlético Goianiense, neste domingo, no estádio Barradão, em Salvador.