Esportes

Jogadores da Ponte Preta dizem que jogo contra Vitória ‘é matar ou morrer’

Escolhido para participar da entrevista coletiva nesta sexta-feira, após os treinos da manhã, o volante Elton não teve dúvida em afirmar que só existe um caminho para a Ponte Preta diante do Vitória, domingo, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro: "É matar ou morrer".

Segundo ele, todos seus companheiros estão bem conscientes desta necessidade de vencer na penúltima rodada, justamente diante do maior concorrente na luta contra o rebaixamento para a Série B. O time paulista tem 39 pontos e ocupa a 17.ª posição, atrás do time baiano, com 40 pontos e na 16.ª posição.

Há quatro rodadas seguidas, o time campineiro está na parte debaixo da tabela. Se vencer, vai chegar aos 42 pontos, fora da zona da degola para a última rodada diante do Vasco, no Rio. "Nós treinamos esta semana bem focados neste jogo. Mesmo porque a vitória vai nos tirar da zona de degola e nos deixar na frente do próprio adversário", reforçou Elton. Ele volta ao time após cumprir suspensão automática na derrota para o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã, na rodada passada.

O volante vai ocupar uma lacuna deixada por Elton, expulso aos no Rio de Janeiro. Além dele, correm atrás da vaga Fernando Bob e Jadson. Na defesa, Rodrigo e Marllon, recuperados de lesões, também voltam a ser opções. No último jogo, a dupla defensiva teve Yago e Luan Peres.

Nesta quinta-feira, os treinos, de novo, foram realizados com portões fechados. O meia Renato Cajá vem sendo preparado para jogar meio tempo, por isso, acabou poupado desta movimentação. "O Cajá está num ritmo forte de treinos, não só em campo, como na parte física e de fisioterapia. Então, optamos por poupá-lo para ele guardar mais energia", justificou o técnico Eduardo Baptista.

A escalação, porém, continua uma incógnita, apesar do técnico dizer que pretende manter a base dos últimos jogos. O atacante Emerson Sheik continua vetado. O time volta a treinar no sábado cedo, apenas para um recreativo. Como de costume, vão acontecer várias reuniões para palestras e exibições de vídeos.