Esportes

Grandes entram em campo na Copinha pera evitar eliminação precoce

Grandes entram em campo na Copinha pera evitar eliminação precoce  Crédito: Ricardo Moreira / Fotoarena / Folhapress / CP

Mais times garantiram nessa segunda-feira a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre eles o Grêmio. E nesta terça-feira, mais 42 jogos movimentam a terceira e última rodada da primeira fase. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Cruzeiro estarão em campo e tentarão evitar o vexame de uma eliminação precoce. Mas o quarteto depende apenas de si para avançar.

Após empatar com o Aimoré por 1 a 1 no sábado, o Flamengo tem um confronto direto contra o Oeste, na Arena Barueri. Ambos dividem a liderança do Grupo 21, com 4 pontos, e o empate garante os cariocas na segunda fase. Em terceiro lugar, o time de São Leopoldo enfrenta o Ji-Paraná-RO na preliminar e se vencer poderá classificar-se. O Botafogo precisa apenas do empate diante do Capivariano, em Capivari, pelo Grupo 13. Situação menos confortável tem o Fluminense. Vice-líder do Grupo 8, o tricolor carioca precisa derrotar o líder Marília. O Cruzeiro também é vice-líder de seu Grupo, o 12, e precisa apenas empatar com o Inter em Bebedouro para garantir classificação.

Quem também estará em campo hoje é o Inter. Já classificado e garantido como o primeiro do Grupo 6, o Colorado defende os 100% de aproveitamento diante do Osvaldo Cruz, às 20h. Antes, às 14h, o Juventude precisa empatar com o Rio Branco-SP para confirmar uma das vagas do Grupo 11. O Grêmio jogou ontem em Mogi das Cruzes derrotou o anfitrião União Mogi, por 3 a 0 e avançou como primeiro colocado do Grupo 30, com 7 pontos.