Esportes

Flamengo goleia Ji-Paraná por 6 a 0 na estreia da Copinha

Wendel comemora seu gol contra o Ji-Paraná Wendel comemora seu gol contra o Ji-Paraná Ricardo Moreira/Estadão Conteúdo (03/01/2018)

O Flamengo goleou o Ji-Paraná por 6 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, região metropolitana de São Paulo, pelo Grupo 21, em seu primeiro jogo na 49ª Copa São Paulo Júnior. O time rubro-negro busca o tetracampeonato na Copinha — já foi campeão em 1990, 2011 e 2016.

O Ji-Paraná teve poucas chances e praticamente não ofereceu riscos ao Flamengo. A equipe carioca abriu a vantagem de dois gols na primeira etapa e ainda perdeu outras grandes oportunides para ampliar ainda mais o marcador.

No segundo tempo, o time rondonense voltou com mais ânimo e levou certo perigo para os flamenguistas. Mas, aos 30 minutos, Lucas Silva aproveitou um cruzamento da esquerda e, livre de marcação, não teve trabalho para fazer o terceiro gol e matar o duelo — Patrick e Pepê haviam feito os dois primeiros gols, ainda na primeira etapa..

Na sequência, o centroavante Wendel mostrou oportunismo para aproveitar um rebote quase na pequena área do Ji-Paraná e transformar a vitória em goleada. Depois, a equipe carioca deslanchou e fez mais dois, com Lucas Silva e Vitor Gabriel.

Mais cedo, o São Paulo estreou na competição com uma goleada por 6 a 2 sobre o Cruzeiro-DF, em jogo disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Grupo 10 do torneio. O time tricolor do Morumbi saiu atrás no placar, mas não teve dificuldade para impor a sua superioridade e alcançar a vitória.

A rodada desta quarta da Copinha registrou outras goleadas. O Vitória-BA bateu o Atibaia por 5 a 2, em Indaiatuba. Já o Marília venceu o Tubarão-SC, por 4 a 3, e o Botafogo-RJ ganhou do Velo Clube-SP por 4 a 1.