Esportes

Cerezo Osaka vence Copa do Imperador na 1ª decisão de 2018

Princesa japonesa entrega taça da Copa do Imperador 2018 Princesa japonesa entrega taça da Copa do Imperador 2018 Etsuo Hara/Getty Images – 01.01.2018

O Cerezo Osaka se tornou o primeiro time de futebol a conquistar um título em 2018 ao derrotar o Yokohama Marinos por 2 a 1, de virada, na final da Copa do Imperador do Japão, em Saitama, em duelo definido apenas na prorrogação.

O torneio é disputado no sistema mata-mata é tradicional — a sua primeira edição foi realizada em 1921. O jogo decisivo costumeiramente é realizado no primeiro dia do ano.

A conquista conclui uma ótima temporada do Cerezo Osaka, que voltou a jogar na elite do seu país em 2017. O time fez boa campanha no Campeonato Japonês (terceiro colocado) e se sagrou campeão da Copa da Liga Japonesa.

O time japonês conta no seu elenco com dois jogadores brasileiros: o volante Souza (com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Santos) e o atacante Ricardo Santos, que fez a maior parte da sua carreira profissional no futebol sueco.

Na decisão desta segunda-feira, o Yokohama Marinos abriu o placar da partida decisiva com o gol marcado por Sho Ito logo, aos 8 minutos do primeiro tempo.

A reação do Cerezo Osaka teve início aos 25 minutos da etapa final, quando Kazuya Yamamura marcou o gol de empate, forçando a disputa da prorrogação. Mizunuma marcou o gol da virada e do título do time de Osaka na Copa do Imperador.