Brasil

Salvador receberá 1º comitê popular em defesa da candidatura de Lula

Ex-presidente foi acusado de receber um apartamento em um prédio no Guarujá Ex-presidente foi acusado de receber um apartamento em um prédio no Guarujá Folhapress

Salvador vai receber o lançamento do comitê popular em defesa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas Eleições de outubro próximo. A inauguração acontecerá na próxima quarta-feira (10), no Teatro Jorge Amado, no bairro da Pituba. A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR), participará da solenidade.

Lula não poderá comparecer à capital, por conta da sua agenda e, principalmente, dos preparativos de sua defesa para o julgamento a que será submetido no Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF4), em Curitiba, no Paraná.

“A instalação dos Comitês Populares em todos os cantos do nosso Brasil é tarefa para todas e todos que anseiam por dias melhores e se colocam na defesa da Democracia”, diz a página que divulga o evento nas redes sociais.

O ex-presidente foi acusado pelo Ministério Público de receber um apartamento em um prédio no Guarujá, litoral paulista, em contrapartida por beneficiado a empreiteira OAS em contratos irregulares com a Petrobras. Lula nega todas as acusações.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan