Brasil

Promotoria pede retirada de propaganda de Bolsonaro em SP

Outdoor está em uma rua de Ribeirão Preto Outdoor está em uma rua de Ribeirão Preto Divulgação/MP-SP

O Ministério Público de São Paulo vai recorrer à Justiça para que seja retirado de uma rua de Ribeirão Preto um outdoor em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Na avaliação do promotor Carlos Alberto Goulart Ferreira trata-se de propaganda eleitoral antecipada. Além da foto do deputado, que é pré-candidato à Presidência, o outdoor tem a seguinte pergunta: "eu apoio político honesto, e você?".

"É evidente que a propaganda ilegal tem conteúdo eleitoral. Subliminarmente, ela revela a disposição do possível candidato às próximas eleições presidenciais, demonstrando ao povo brasileiro que é a única solução para o País. A foto do possível candidato e o seu próprio nome estampados no outdoor revelam a intenção
eleitoral do ato vedado", sustenta o promotor.

Apesar de não haver identificação de quem pagou pelo outdoor, o promotor pede que a Justiça Eleitoral "o candidato ou seu partido para, dentro do prazo de 48 horas, providencie a retirada da propaganda irregular, regularizandose a situação, sob pena de aplicação de multa prevista para o caso".

A lei prevê multa que pode variar entre R$ 5.000 e 25 mil.

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do deputado para comentar o caso.