Brasil Economia

Dono de carro de placa final 1 pode pagar o IPVA com desconto até hoje

Pagamento à vista rende 3% de desconto Pagamento à vista rende 3% de desconto Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress

Os donos de veículos com placa final 1 registrados no Estado de São Paulo têm até esta terça-feira (9) para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2018 com desconto de 3%.

A isenção vale para os motoristas que optarem pelo pagamento integral do imposto. Para um proprietário com um IPVA no valor de R$ 1.000, o desconto ao pagar o valor integral equivale a R$ 30.

Além do pagamento à vista, é possível quitar o imposto com um pagamento único sem desconto no mês de fevereiro ou em três prestações, entre os meses de janeiro e março.

Para os proprietários de automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares com placa final 2, o pagamento com desconto de 3% segue até amanhã (10).

O calendário para o pagamento do IPVA com desconto segue até o dia 22 deste mês, com um dia específico para cada final de placa (VEJA A TABELA ABAIXO).

Como pagar?

Neste ano, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo não enviou o boleto de cobrança do imposto para a casa dos motoristas.

Por isso, é necessário ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) do automóvel para checar o valor integral e as parcelas do IPVA 2018 em uma agência bancária credenciada ou diretamente no site da Secretaria da Fazenda.

O IPVA pode ser pago em casas lotéricas, terminais de autoatendimento, internet banking, agências bancárias ou via débito agendado.

IPVA 2018 IPVA 2018 Divulgação/Secretaria da Fazenda