Esportes

Neymar chega de avião a Belo Horizonte para ser operado

Neymar deve receber alta já no domingo (4) Neymar deve receber alta já no domingo (4) Douglas Magno/O Tempo/Estadão Conteúdo – 2.3.2018

Neymar chegou de avião no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (2). De lá, o craque seguiu de carro ao hospital Mater Dei, onde será operado.

O jogador do PSG e da seleção brasileira passará por uma cirurgia no pé direito na manhã deste sábado. Neymar e seu estafe chegaram à capital mineira pouco depois das 19h.

O médico da seleção Rodrigo Lasmar e o ortopedista Gérard Saillant serão os responsáveis pelo procedimento que colocará um parafuso no quinto metatarso do pé direito do craque. A peça contribuirá para a consolidação do osso no dedo mínimo.

Recuperação de Neymar

A previsão é que o jogador receba alta já no domingo. A recuperação deve acontecer inicialmente no Rio de Janeiro e o atleta pode ficar até três meses longe dos gramados. A seleção brasileira se apresenta para a Copa do Mundo em 21 de maio e a estreia acontece em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov, na Rússia.

No hospital, há a preocupação para que Neymar não tenha sua privacidade invadida por funcionários, pacientes e curiosos. A Rede Mater Dei inclusive chegou a divulgar uma nota oficial em que reitera a “ética de posicionamento e relacionamento entre as pessoas e as organizações”.

O jogador não deverá ter contato com o público e pacientes em geral. Também por isso, a opção pelo helicóptero e a ala reservada no hospital.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se